Sou...

A minha foto
Zürich, Zürich, Switzerland
Irrequieta. Curiosa. Criativa. Apaixonada. Versátil. Nasci quando as estrelas se juntaram para me ditarem no destino a Arte. Deveria estar frio... mas eu não me lembro. Escrevo desde que aprendi a fazê-lo. Umas vezes para me divertir, outras por desafio a mim mesma, outras porque as mãos me suam, implorando que o faça. Talvez um dia dê ouvidos aos meus amigos e faça por escrever um livro e o publique. Os textos e fotografias deste blog são da minha autoria, salvo aqueles que estão assinalados em contrário.

O Piano e o Gato

Ele costuma chegar tarde a casa, sempre escuro, agora. Assisto-lhe aos resmungos, aos passos pouco seguros. Reparo-lhe nas mãos trémulas, os dedos finos... Ele não me contou, mas fui percebendo com o tempo que já nada lhe chegava para se afogar, se embriagar e ausentar.

Antes, quando ainda não tinha provado a perda e a queda, havia risos. Havia festas. Havia uma casa cheia de mulheres e homens e... de vez em quando crianças. Havia a sala de onde vi um pedaço de mundo, cheia de notas, pautas, claves, composições, rabiscos, lápis,folhas, folhas, folhas... Havia as janelas abertas, a luz do sol que se demorava... Agora as portadas estão fechadas!

O Herr Wind, como aprendeu a chamar-lhe Romina, proibiu-a de mexer no que quer que fosse. “Den Staub? Lass es sein” Ordenou-lhe que fechasse a porta e cuidasse para que assim se mantivesse. Não fosse a gata ter arranhado a porta nas duas primeiras noites em que a ordem foi cumprida que esta nunca mais se abriria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostaste do que leste?
Nem por isso?

Deixa o teu comentário :D