Sou...

A minha foto
Zürich, Zürich, Switzerland
Irrequieta. Curiosa. Criativa. Apaixonada. Versátil. Nasci quando as estrelas se juntaram para me ditarem no destino a Arte. Deveria estar frio... mas eu não me lembro. Escrevo desde que aprendi a fazê-lo. Umas vezes para me divertir, outras por desafio a mim mesma, outras porque as mãos me suam, implorando que o faça. Talvez um dia dê ouvidos aos meus amigos e faça por escrever um livro e o publique. Os textos e fotografias deste blog são da minha autoria, salvo aqueles que estão assinalados em contrário.

Tu és

Hoje apesar de estar calor, ficámos por casa. O céu altera entre o azul limpo, nuvens brancas e outras negras. De vez em quando ouve-se um trovão e logo a seguir o céu desfaz-se num aguaceiro rápido e pesado que termina da mesma forma abrupta que começou, dois minutos mais tarde.
Tínhamos pensado sair, mas nem a Mariana teve vontade de tirar o pijama, nem eu vontade de me pentear.
Na varanda do prédio vizinho a mulher do casaco hoje tem uma camisola de manga curta num outro tom de rosa e no cabelo uma trança. Talvez um dia destes eu lhe acene e a convide para um chá...

Eu e a Mariana estivemos a brincar com as palavras :). As dela estão a negrito

Tu és um crocodilo
Tu és um peixinho
Tu és um mar
Tu és uma taça
Tu és muitas cores
Tu és um macaco
Tu és um céu
Tu és uma nuvem
Tu és o brilho das estrelas
Tu és duas flores
Tu és uma árvore
Tu és uma boca
Tu és sorrisos
Tu és um tapete
Tu és uma borboleta
Tu és um caleidoscópio
Tu és confetis
Tu és um papel
Tu és âmbar
Tu és escordiã (quando eu descobrir a tradução deixo-vos saber)
Tu és chocolate
Tu és uma televisão
Tu és o meu filme favorito
Tu és o meu cd
Tu és Azul
Tu és um comando
Tu és a minha oração
Tu és livros
Tu és a tinta das letras desses livros
Tu és lápis para pintar os livros
Tu és um miminho muito mimalho
Tu és um coelhinho que come cenoura
Tu és o meu colar de pérolas
Tu és um menino
Tu és uma brincalhona :)
Tu és um aquário
Tu és o meu nascer do sol
Tu és a Montanha
Tu és o trilho na Montanha
Tu és um avião
Tu és as minhas asas
Tu és um computador
Tu és as minhas bagas de goji
Tu és a minha Mãe

Rosa & Mariana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostaste do que leste?
Nem por isso?

Deixa o teu comentário :D