Sou...

A minha foto
Zürich, Zürich, Switzerland
Irrequieta. Curiosa. Criativa. Apaixonada. Versátil. Nasci quando as estrelas se juntaram para me ditarem no destino a Arte. Deveria estar frio... mas eu não me lembro. Escrevo desde que aprendi a fazê-lo. Umas vezes para me divertir, outras por desafio a mim mesma, outras porque as mãos me suam, implorando que o faça. Talvez um dia dê ouvidos aos meus amigos e faça por escrever um livro e o publique. Os textos e fotografias deste blog são da minha autoria, salvo aqueles que estão assinalados em contrário.

Espelho de ti

Se fechar os olhos e ignorar o barulho dos carros lá fora... recuo no tempo e sou outra vez menina. E estou sentada nas escadas da entrada, rodeada de primos e vizinhos, numa qualquer noite de verão. Os grilos e as cigarras cantam, e os pirilampos são pontinhos de luz, ali mesmo à beira. Enquanto todos brincamos às escondidas, eu fujo sempre para o mato. Sou a miuda que gosta de se encostar às árvores e abraçá-las, que gosta de trepar por elas acima, e ficar a olhar o céu e imaginar que vive numa estrela...

Naquela altura eu ía apanhar pirilampos e usava saia. Uma rebelde de sorriso sempre pronto e olhos a brilhar... Porque é que já não há pirilampos, Ourives das Palavras? Terá o meu corpo crescido demais? Ainda sou menina e gosto de jogar à macaca, ao apanha, e às palavras. Tu também brincavas com elas? Passavas noites a inventar-te, na temperatura morna dos serões prolongados pra lá da meia noite?

Todo o tempo foi pouco...

Beijo o teu mundo,amando-o, porque se fez meu...

Não me queiras ganhar... Vestido para a batalha, nunca nos usufruiremos... Despe-te de ti e dos teus trunfos. Fica apenas essência. E voaremos, a dois...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostaste do que leste?
Nem por isso?

Deixa o teu comentário :D