Sou...

A minha foto
Zürich, Zürich, Switzerland
Irrequieta. Curiosa. Criativa. Apaixonada. Versátil. Nasci quando as estrelas se juntaram para me ditarem no destino a Arte. Deveria estar frio... mas eu não me lembro. Escrevo desde que aprendi a fazê-lo. Umas vezes para me divertir, outras por desafio a mim mesma, outras porque as mãos me suam, implorando que o faça. Talvez um dia dê ouvidos aos meus amigos e faça por escrever um livro e o publique. Os textos e fotografias deste blog são da minha autoria, salvo aqueles que estão assinalados em contrário.

Conversas da treta




Fui tomar café com um colega, hoje à tarde. Não me apetecia estar em casa, e mesmo apesar das dificuldades na comunicação, porque o inglês dele é  quase tão bom quanto o meu grego e eu italiano não falo, peguei na mala e lá fui eu ter com ele. E depois como há acessos de sinceridade cada vez que tomamos café (expresso italiano), achei que iria ser divertido conheçer o mundo onde quase nenhum homem deixa o sexo oposto entrar.

Bem... a conversa foi-se desenrolando, apesar de tudo. "Oh God, You are so naive", disse-me ele! E isto em forma de conclusão de uma conversa onde se falava sobre o significado de um beijo, sobre "one night stand" e sobre mentiras.
Então eu vou aqui escarrapachar o que os homens pensam e se isto não for verdade, os lesados façam o favor de se manifestar.

"A grande diferença entre homens e mulheres, é que um beijo é apenas um meio para conseguir o que todos os homens têm na cabeça - sexo. Não há sentimentos nem entrega. Se se quer levar uma mulher prá cama, temos que lhe contar mentiras doces, dizer-lhe que nos voltaremos a ver, falar-lhe em continuidade, fazê-la acreditar. Por acaso pensas que algum dia eu conseguiria atingir o meu objectivo se dissesse a uma rapariga que adorava passar uma noite com ela, que adoraria ter sexo com ela?"

Eu lá lhe dizia que não é certo usar mentiras e esquemas, que há sempre magoados. Que não há necessidade de criar uma ilusão, para depois ela se desfazer no ar. Afinal de contas, todos adoramos sexo. Concordo que não se chega à beira de ninguém e se dispara: "olha, és toda boa e eu quero comer-te". O que eu não entendo é porque se fala demais quando não se fala a verdade...

Porque é que precisa de se dizer a um engate de sábado à noite na discoteca que adorariamos voltar a estar com ela, e lhe pedimos o n° de telemóvel e depois o raio do tijolo fica em silêncio, sem nunca tocar?
Ok... claro que tem que se fazer um charme, conversa de circunstância, sorrisos... mas que raio!, não entendo porque ele me dizia que tinha que se mentir a uma mulher pra se conseguir ir prá cama com ela...

Mas depois disto, veio uma que me deixou aparvalhada. Ok, tudo bem que alguém não acredite em amor para sempre. Nem todos somos sonhadores e ainda somos em menor número os que acreditam que os sonhos se tornam reais se lutarmos por eles. Ele dizia-me assim:

"Sabes, temos que fazer uma mulher acreditar que haverá continuidade, porque depois de uma noite de sexo, se a coisa correr bem, até que poderemos voltar a sair e se por acaso me apaixonar, então aí já não lhe teria mentido"

Pronto e tá a coisa resumida. Eu não quero acreditar que isto seja mesmo como ele pintou, mas... agora espero que alguém se pronuncie, porque eu... estou de boca aberta!

E mais não digo!

Magy

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostaste do que leste?
Nem por isso?

Deixa o teu comentário :D