Sou...

A minha foto
Zürich, Zürich, Switzerland
Irrequieta. Curiosa. Criativa. Apaixonada. Versátil. Nasci quando as estrelas se juntaram para me ditarem no destino a Arte. Deveria estar frio... mas eu não me lembro. Escrevo desde que aprendi a fazê-lo. Umas vezes para me divertir, outras por desafio a mim mesma, outras porque as mãos me suam, implorando que o faça. Talvez um dia dê ouvidos aos meus amigos e faça por escrever um livro e o publique. Os textos e fotografias deste blog são da minha autoria, salvo aqueles que estão assinalados em contrário.

13 de Abril 2010

Impressiona-me o horror na cara e na voz das pessoas quando se fala em violação. Todos mostram uma cara de desaprovação e quase sofrimento por a integridade física de alguém ter sido tocada. Mas o que quase todos nós andamos a querer esconder são as outras violações, também elas graves, a que sujeitamos quem está perto de nós, mas como não são físicas, ninguém lhes atribui valor. Enfim, na verdade, só tem valor aquilo a que o damos...
Eu sinto-me violada quando desrespeitam quem sou e tentam moldar-me à imagem do que querem que eu seja. Sinto-me violada cada vez que tentam invadir-me e roubar-me energia.

Revolta-me que haja pessoas que usem traumas para se imobilizarem e esconderem a sua cobardia. Revolta-me a falta de coragem para mudar, o comodismo, a inércia... Aceito o cansaço e a falta de energia. Mas não as desculpas poídas e a falta de vontade!

2 comentários:

  1. É uma forma de violência como outra qualquer.
    Toda a violação deveria ser julgada e punida.

    A falta de energia é um sintoma preocupante... sim

    ResponderEliminar
  2. Olá Mary
    Estive a ler alguns dos teus blogs, quem me dera ter tempo pra ler todos, mas hoje em dia o ditado "time is money" nunca fez tanto sentido, és uma jovem (és mais nova que a minha filha 4 meses) e mostras uma maturidade incrivel tal como a minha filha (os jovens hoje em dia "amadurecem" muito cedo, eu tenho explicação pra isso mas daria outro blog e o tempo é curto), mas voltando ao teu blog k é isso k interessa, concordo plenamente contigo mas...
    Hoje em dia o simples facto de vivermos à nossa maneira é quase uma violação.
    Ao teu redor as violações são constantes tornando-se até rotineiras.
    Vou-te dar um só ex. duma violação que se tornou rotineira.
    Se pegares no teu automóvel (não sei se tens) e o conduzires pró emprego, estás já a "violar" com a emissão de gases um espaço que é partilhado por todos e que cada vez se torna mais irrespirável.
    Eu até aos 40 anos nunca pensei nisto e noutras coisas, mas a partir desta idade a minha vida sofreu uma reviravolta de 180º.
    É claro k teriamos aqui "pano pra mangas" mas...
    "Time's money"

    Continua a escrever (e bem) k sempre k eu puder venho aqui espreitar.
    Bj e boa semana

    ResponderEliminar

Gostaste do que leste?
Nem por isso?

Deixa o teu comentário :D