Sou...

A minha foto
Zürich, Zürich, Switzerland
Irrequieta. Curiosa. Criativa. Apaixonada. Versátil. Nasci quando as estrelas se juntaram para me ditarem no destino a Arte. Deveria estar frio... mas eu não me lembro. Escrevo desde que aprendi a fazê-lo. Umas vezes para me divertir, outras por desafio a mim mesma, outras porque as mãos me suam, implorando que o faça. Talvez um dia dê ouvidos aos meus amigos e faça por escrever um livro e o publique. Os textos e fotografias deste blog são da minha autoria, salvo aqueles que estão assinalados em contrário.

Segredos

Pego-te pela mão e puxo-te para mim. Digo-te baixinho, ao ouvido- vem, quero mostrar-te algo. Entramos no comboio e subimos a montanha. Seguimos depois por caminhos estreitos e carreiros apertados para desaguamos em clareiras limpas e amplas, ladeadas por árvores grandes, altas e fortes. A floresta abre-se para nós e na caminhada encontramos raposas, milhafres, águias, ratos do campo, grilos, gafanhotos, aranhas e um sem número de insectos e outros animais. Mostro-te os locais que sei de cor e falo-te do cheiro do pinhal, dos carvalhos, das acácias, bétulas... Cheira-se ainda o trigo quase pronto a ser colhido ali perto. São os campos abertos e dourados, que há pouco ainda se salteavam de vermelho que te quero mostrar. Sente-se o vento quente que agita as folhas acima de nós. O canto das cigarras torna-se mais próximo. Vês aquela árvore lá no alto? É lá que te quero levar. Abrimos caminho por entre o trigo alto e deixamos atrás de nós o rasto da nossa passagem. Lá em cima a sombra é fresca e a vista para poente desimpedida. Ficamos sentados, encostados ao tronco grosso do velho sobreiro. O sol desce e o céu tinge-se de rosa, laranja, ouro e fogo. Encostas a cabeça no meu peito, dedilho o teu cabelo. Aqui respira-se paz...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostaste do que leste?
Nem por isso?

Deixa o teu comentário :D