Detesto que me mintam. E o sr. M voltou a fazê-lo mais uma vez. O que eu não entendo é a necessidade que ele tem de o fazer, porque afinal, nunca lhe pedi explicações, nem sequer as desejo. Mas dizer-me que não pode comparecer a um compromisso por trabalho e depois isso não ser verdade... Hello? Eu não fiz perguntas! Bastaria dizer: "Não posso".
Pois, eu sei, ele anda a ver se me consegue passar um atestado de estupidez. E depois dá-me vontade de rir à gargalhada por ver as misérias de quem se julga muito acima de todos.
Mas adiante
Durante uns 10 minutos, ouvi as notícias do jornal da tarde, na tvi. Pois, eu que já me fartei de ver notícias, por só se falar em disparates, senti uma certa nostalgia e quis saber como andavam as coisas no meu Portugal ( Esta é a explicação pra eu não saber o que se passa de catastrófico pelo mundo fora hihihi ). Passou uma reportagem sobre o tempo na Madeira e os danos provocados pelas sucessivas tempestades. Não vou falar do que penso em relação às habitações demasiado perto do mar, nem no que se devia fazer pra previnir situações como as que ocorreram. Deixo isso para os críticos e pra quem ainda gosta de perder tempo a tentar ser ouvido. O que eu não consigo entender, e já tenho 29 anos é:
Porque raios o Homem se queixa sempre do tempo que faz?
Se faz frio e chove no Inverno queixam-se do tempo que é normal para a época. Esquecem-se talvez que sem frio ou chuva, não há renovação de vida e dos lençóis de água. Depois no verão, queixam-se das temperaturas elevadas, que aumentam o risco de incêndio. Mas se chove, é o cabo dos trabalhos, porque a chuva estraga os dias na praia, o comércio e o turismo. A mim, sabe-me mesmo bem a chuva no verão. A água quente que cai do céu, as descargas que vêm numa trovoada, o cheiro da terra a escaldar a ficar molhada... Sabe-me bem ficar com a roupa colada, e dançar, rodopiar de braços abertos, a cantar. Sim, costumo fazê-lo! Mesmo no meio da cidade. Não me importo do que pensam. Eu aprendi a gozar as coisas boas que a Natureza me dá, no momento em que mas dá.
A outra notícia, tinha a ver com um livro sobre o desaparecimento da Mady. Bem, farta de telenovelas anda o mundo inteiro. Não precisamamos que alimentem mais uma treta que só dá dinheiro a quem o tem e o rouba a quem não tem. Já chega, por favor!
Façam noticiários de jeito, em que vale a pena ficar 2 horas colado ao ecrã. Deêm-nos informação que valha a pena. Ensinem-nos algo de novo. Acho que era suposto a Tv ajudar a formar o pensamento de um povo, alterar hábitos, ensinar a pensar. Mas não... Como sempre, temos tudo à nosso disposição e escolhemos fazer tudo ao contrário, porque afinal, o espectáculo é ver o ridículo de um povo a afundar-se na sua mesquinhês...
E por hoje já falei demais, porque até nem é meu hábito andar práqui a criticar e a dar opiniões. Mas enfim... conseguiram abalar a minha calma e tiraram-me do canto onde costumo estar e olha... deu nisto!
Nota final: Começa a cheirar a Primavera. As temperaturas já não são negativas e ao final do dia o sol veio fazer uma visita. O branco desapareceu, e as árvores estão mesmo naquele ponto antes de começarem a rebentar. Amanhã vou até àquele paraíso onde gosto de me perder pra guardar momentos em fotografias.
Boa noite
Post Scriptum: Amo-te Nuno
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostaste do que leste?
Nem por isso?
Deixa o teu comentário :D